Como saber as principais pesquisas no Google sobre o seu nicho!
Konnichiwaa fadinhas e elfos, como estão? Hoje a dica é para criadores de conteúdo! Passei um bom tempo com dificuldade para temas de postagens e hoje comecei a usar uma ferramenta que já me ajudou a escolher o próximo tema de postagem! Se você quer aumentar a visibilidade do seu site/perfil e melhorar sua estratégia descobrindo as principais pesquisas do Google relacionadas ao seu nicho. Com essa ferramenta você pode obter insights valiosos sobre o que o seu público está procurando e como você pode melhorar seu conteúdo. Vem saber como! Let's go!
Para os criadores de conteúdo, saber sobre os assuntos em alta é extremamente importante. Isso porque a internet e as redes sociais mudaram a maneira como consumimos informações e conteúdo, tornando-se um canal para o público em geral se atualizar sobre os temas que estão sendo discutidos no momento.
Quando os criadores de conteúdo conseguem saber os assuntos em alta, eles podem aproveitar a oportunidade de criar conteúdo relevante e atraente para seus seguidores. Isso pode ajudá-los a aumentar sua visibilidade, engajamento e audiência.
Além disso, ficar atualizado sobre as tendências e temas relevantes pode ajudá-los a criar conteúdo de qualidade, aumentar sua visibilidade e se tornar uma referência em seu nicho de atuação. A ferramenta que pode te ajudar a descobrir os assuntos em alta é o Google Trends!
depositphotos.com |
Quando os criadores de conteúdo conseguem saber os assuntos em alta, eles podem aproveitar a oportunidade de criar conteúdo relevante e atraente para seus seguidores. Isso pode ajudá-los a aumentar sua visibilidade, engajamento e audiência.
Além disso, ficar atualizado sobre as tendências e temas relevantes pode ajudá-los a criar conteúdo de qualidade, aumentar sua visibilidade e se tornar uma referência em seu nicho de atuação. A ferramenta que pode te ajudar a descobrir os assuntos em alta é o Google Trends!
O Google Trends é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google que permite visualizar e comparar a popularidade de termos de pesquisa no Google em diferentes regiões e períodos de tempo. Com o Google Trends, você pode descobrir o que as pessoas estão pesquisando em todo o mundo, ver como o interesse em um determinado tópico ou palavra-chave mudou ao longo do tempo e comparar as tendências de pesquisa de diferentes consultas.
O Google Trends é uma ferramenta útil para proprietários de empresas, profissionais de marketing, pesquisadores, jornalistas e qualquer pessoa que queira saber o que as pessoas estão falando ou pesquisando online. Ele pode ajudá-lo a identificar novas oportunidades de negócios, avaliar a eficácia de suas campanhas de marketing, entender melhor seu público-alvo e muito mais.
Para fazer isso, basta acessar o Google Trends (https://trends.google.com/trends) e digitar um assunto na barra de pesquisa. Lá você poderá ver as tendências de pesquisa relacionadas a esse tema em um determinado período de tempo e em diferentes regiões.
Já conhecia a ferramenta? O que achou?
depositphotos.com |
O Google Trends é uma ferramenta útil para proprietários de empresas, profissionais de marketing, pesquisadores, jornalistas e qualquer pessoa que queira saber o que as pessoas estão falando ou pesquisando online. Ele pode ajudá-lo a identificar novas oportunidades de negócios, avaliar a eficácia de suas campanhas de marketing, entender melhor seu público-alvo e muito mais.
Para fazer isso, basta acessar o Google Trends (https://trends.google.com/trends) e digitar um assunto na barra de pesquisa. Lá você poderá ver as tendências de pesquisa relacionadas a esse tema em um determinado período de tempo e em diferentes regiões.