Primeiras Impressões: Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru
My Dress-Up Darling (japonês :Sono Bisuku Dōru wa Koi o Suru) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Shinichi Fukuda. Começou a serialização no Young Gangan da Square Enix em janeiro de 2018 e foi compilado em oito volumes em outubro de 2021. Uma adaptação para anime da CloverWorks estreou agora em janeiro de 2022.
Fonte: Mangá Gênero: Romance, Drama, Comédia Diretor: Keisuke Shinohara Estúdio: CloverWorks Episódios: 12 |
Um dia na sala de aula, uma menina, bate a cabeça na mesa de Gojou. Ela pede desculpas a ele, antes de se reunir com seus amigos. Gojou a identifica como Marin Kitagawa, uma garota incrivelmente alegre, amigável e popular de sua classe, observando que "ela vive em um mundo completamente diferente do dele". Mas seus caminhos se unem, e como a Marin é extremamente amigável, passou a falar com ele mais vezes.
Após Kitagawa descobrir que Gojou costura roupas para bonecas, Kitagawa explica seu desejo de fazer cosplay, ela achou incrível a habilidade de Gojou. Fazendo-o se lembrar do seu trauma passado, de ser ridicularizado na infância e por consequência esconder o seu hobby, Gojou se expressa com entusiasmo pela primeira vez na vida, e aceita ajudar ela a costurar seu cosplay dos sonhos.
O anime está lançando (Janeiro 2022) até o momento assisti 4 episódios, as primeiras impressões serão com base nesses episódios.
A minha bolha nas redes sociais é muito ligada a cosplay, então muitas pessoas que gostam de fazer cosplay começaram a assistir, e gostar, inclusive eu! A grande parte do anime te faz soltar algumas risadas e torcer muito pelos personagens. É fofo demais como a Kitagawa trata o Gojou, e como compartilham e mesclam os seus gostos.
Os momentos que os dois estão juntos um ajudando o outro de alguma forma é interessante de assistir, de alguma forma, é evoluído! Na minha opinião a relação entre esses personagens (até o momento) é super saudável, achei isso muito legal mesmo!
A Kitagawa é uma personagem extremamente marcante! Ela não é tímida, não faz joguinhos, não é irritante e não maltrata o personagem (como um certo anime aí chamado Ijiranaide, Nagatoro-san). É totalmente decidida, firme com tudo que ela gosta (anime, cosplay e jogos eróticos com personagens femininas).
O ecchi não é tão aleatório como Meiruko-chan mas.. Sono Bisque Doll tem bastante Ecchi no primeiro e principalmente no segundo episódio, mas é proposital, o anime aparenta ser adulto (Seinen com Ecchi), ou seja, não é para crianças!
No 3º e 4º episódio focaram realmente na criação do cosplay, escolha de tecidos com foco nos dois. Por mais que eu não goste, eu consigo aguentar um pouco do Ecchi, porque...
A temática do anime é diferente, a comédia é ótima e a relação dos personagens é adorável!
A Opening é animada, a arte é muito bonita, igualmente no anime. Foca bastante no processo de costura, que acho lindo!