Perfect Blue - Uma obra marcante e desconfortável de assistir.
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Nessa postagem vou falar um pouco sobre Perfect Blue, um filme que tem uma pontuação muito boa e que não tinha parado para assistir. De começo imaginei que seria um drama básico com mistério, mas foi tão além disso, não apenas pela história, mas o que te faz sentir ao assisti-lo. Quer entender melhor? Então, let's go!
Tipo: Filme Data: Feb 28, 1998 Studios: Madhouse Géneros: Avant Garde, Drama, Horror Tema: Psicológico Duration: 1 hr. 21 min. |
Essa postagem é dividida em tópicos com cada foco do filme e contém alguns spoilers.
Nem tudo segue como o esperado...
A chocante cena, onde a Mima se perdeu
Claramente a Mima estava empurrando tudo com a barriga com a esperança de ser famosa como a sua atriz favorita. Nesse meio de indecisão e esperança, ocorreu uma mudança no roteiro para chamar atenção do público, para isso a Mima teria que fazer uma cena de estup*o, ela se mostrou muito insegura ao aceitar, mas a questão era aceitar ou acabar com a sua carreira.
E foi aí que o terror psicológico começou, no momento desta ''atuação de estup*o'', não tinha como diferenciar se aquela cena EXTREMAMENTE desconfortável era fictício ou real. Um choque para o espectador e o ponto fraco da Mima.
Um Stalker obcecado e revoltado
Para aumentar a crescente inquietação da empresária Rumi Hidaka pela Mima, um fã obcecado começa a persegui-la sendo também incapaz de aceitar que Mima deixou de ser uma ídolo inocente, para ser uma atriz que foge totalmente da sua persona e que ainda posa nua. Com tanta insatisfação ''do fã'', um novo site anônimo começa a personificar a vida da Mima com detalhes intrincados; que parece ser ela mesma escrevendo, e sua versão Idol mostrando a todo custo que ela não é a Mima verdadeira, no começo ela lia e encontrava conforto e arrependimento, mas depois... foi divulgado tantos detalhes do seu sentimento e do seu dia-a-dia que foi mais uma brecha para a Mima se perder. E para completar, teve a ligação, seu peixe e tudo que há de ruim...
Ela não sabe mais o que é real, e nem você!
Dorme, sonha, acorda, atua, acorda, assasinato repentino, um sonho? Acorda, atua...
Vale a pena assistir?
Admito que tive que pesquisar, já que de background envolve outra personagem que não dei a devida atenção (que pode ter sido intencional do filme também). Eu indico, recomendo, e deixo claro que, não é um filme esquecivel! Podendo ser no modo positivo ou no modo desconfortável.