Dorohedoro - Gore com pausas para lanchinhos!
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? O anime Dorohedoro lançou em 2020, e após aparecer no Anime Awars, me animei de voltar a assisti-lo e termina-lo. É um anime diferentão que mistura, gore, humor e magia! A arte é extremamente nova, animação, ambientação, e personagens. Mas será que é realmente bom? Vale a pena assistir? Vem conferir e conhecer melhor! Let's go?
Sinopse: O protagonista da série, Caiman é vítima de um ataque mágico que o deixou com a cabeça de um réptil e sem memória de sua identidade original. Ele trabalha com sua amiga Nikaido para caçar feiticeiros que entram no buraco, na esperança de encontrar aquele que lançou o feitiço sobre ele e matá-lo para anulá-lo.
Dorohedoro (ドロヘドロ?) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Q Hayashida. A série foi anteriormente serializada na revista seinen Monthly Ikki, da Shogakukan, desde 2000, mas após a sua cessação, em 2014, a série foi transferida para Hibana em 2015. No entanto, após o fechamento de Hibana em agosto de 2017, a série foi transferida para a revista Monthly Shōnen Sunday em novembro de 2017 e finalizada em setembro de 2018. A série foi licenciada para uma versão em inglês pela Viz Media em 2009 e começou a distribuir o mangá digitalmente quando lançou o SigIKKI, a antiga versão em inglês da revista Ikki. (Fonte: Wikipédia) _ Mas que volta!! kk
Uma adaptação para anime da série de televisão produzida pela MAPPA estreou em 12 de janeiro de 2020, e após um tempo se tornou um anime destaque na Netflix, conta com apenas 13 episódios.
Dorohedoro: História
Humanos e feiticeiros são duas espécies distintas, e feiticeiros não são bem vistos por serem capazes de entrar no Buraco e praticarem sua magia em vítimas humanas, levando a um grande número de sobreviventes desfigurados. Além disso, a fumaça mágica no ar se mistura com a chuva tóxica do Buraco, fazendo com que os mortos se levantem e ataquem os vivos. Os moradores do Buraco chamam esse evento anual de “Noite dos Mortos-Vivos”.
Shin e Noi da Família En |
Os feiticeiros têm órgãos especializados em seu corpo, permitindo que eles produzam "fumaça", que é a fonte de seus poderes mágicos únicos. Os feiticeiros mais fracos muitas vezes procuram por substancias ilícitas para aumentar o seu poder mágico (conhecido como o Pó Preto) ele é distribuído pela gangue dos Olhos Cruzados e é aí que o nosso protagonista se envolve.
O anime se concentra no Caiman, que busca por sua identidade real, ele é humano, mas um feiticeiro o deixou com a cabeça de um réptil que por coincidência também tem os olhos Cruzados.
Junto com sua amiga Nikaido, Caiman ataca violentamente feiticeiros no Buraco, com o objetivo de levar a cabeça à boca, fazendo esse estranho aparecer e confirmar se o feiticeiro em quem ele mordeu foi o responsável por sua transformação ou não. De alguma forma, Caiman é imune a efeitos mágicos e, como resultado, é extremamente perigoso para feiticeiros.
Nikaido e Caiman após a luta |
Isso atrai a atenção de En, um poderoso feiticeiro e chefe de um sindicato. O próprio En está atualmente tentando eliminar a gangue dos Olhos Cruzados.
À medida que os moradores do Buraco, a família En e a Gangue dos Olhos Cruzados, se esbarram muitos outros mistérios surgem. Quem é o real inimigo, quem é o verdadeiro perigo e qual a real identidade do Caiman.
Principais personagens de Dorohedoro
Caiman: Caiman é vítima de um ataque mágico que o deixou com a cabeça de um
réptil e sem memória de sua identidade original. Ele trabalha com sua
amiga Nikaido para caçar feiticeiros que entram no buraco, na esperança
de encontrar aquele que lançou o feitiço sobre ele e matá-lo para
anulá-lo.
Nikaidō: A melhor amiga de Caiman e proprietária do Hungry Bug, um restaurante de
gyoza no Buraco. Ela encontrou Caiman após sua transformação inicial e o
ajuda a caçar feiticeiros na esperança de retornar suas memórias e
rosto.
Professor Kasukabe: Um cientista louco obcecado por feiticeiros que os estudou intensamente
por décadas. Ele é abordado por Caiman e Nikaido para usar sua porta
artificial para o mundo dos feiticeiros.
En: En é mostrado como o chefe corporativo de uma empresa que vende produtos
à base de cogumelos, variando de alimentos, armas, psicodélicos e
habitação. Ele mostrou ser um homem que tem um grande grupo expansivo de
lacaios e é o chefe de Noi e Shin.
Shin: Um dos executores
de En. Shin é um dos lutadores mais poderosos. Ele luta com um martelo como arma e usa fumaça mágica que corta as vítimas sem matá-las.
Noi: Um dos executores
de En. Ela é fortemente musculosa e imponente em altura. O cabelo de Noi é
branco-loiro claro e seus olhos parecem vermelhos - sugerindo que ela
pode ser albina .
Fujita: Fujita é um feiticeiro de baixo nível que trabalha para uma empresa chefiada por En. Seu parceiro é morto por Caiman. Ele é designado para encontrar o Feiticeiro que transformou Caiman em um homem-lagarto.
Ebisu: Ebisu é uma mulher jovem e carrancuda que usa uma máscara em forma de
caveira. Enquanto está no buraco, ela encontra Caiman e Nikaido, que
cortam os dedos de Ebisu para impedi-la de usar magia e morde a cabeça
depois de remover a máscara.
Opinião sobre Dorohedoro
Eu realmente gostei muito do anime e engraçado é que eu me apeguei aos "Vilões" de Dorohedoro, todos os personagens tem muito carisma, e uma personalidade única, com um humor bobão, e ácido. Além de cada um precisar utilizar mascaras presenteadas por um ser maior deste mundo, isso faz com que o design também seja um grande diferencial.
As lutas são extremamente violentas, no nível de arrancar rostos, braços ou pernas, não é atoa que mencionei o Gore no título! Mas claro que nem é sempre assim, a Nikaido, amiga do Caiman, é cozinheira chefe e uma das personagens principais. A cada episódio e conversa eles dão uma pausa para aproveitar as comidas da Nikaido. É algo que quebra totalmente o clima pesado do anime, notando também que...
O foco na real é você poder ver um anime sangrento e ainda se divertir com a personalidade dos personagens, já que o mistério acaba ficando em segundo plano.
A trilha sonora é muito boa, a grande maioria é rock, e combina perfeitamente com o anime. Até hoje me pego escutando o CD completo de Dorohedoro (sim, o anime ganhou um CD!! As músicas mudam nas endings).
A animação é feita em CGI, mas não é mal feito, apesar de aparentar ser pesado, combinou perfeitamente com as características dos personagens, as lutas são fluídas e essa escolha de animação não atrapalhou, pelo contrário!
Mas enfim, vale a pena ou não?
Vamos lá, o enredo, a animação, os personagens são super interessantes...
Criatividade é a palavra que define este anime!
Ele faz você se apegar aos personagens, te apresenta um mundo completamente novo, com costumes, lutas e visões de cada lado. Resolve alguns mistérios, mas o principal, não, pelo menos, não nesta temporada. O final ficou 'em aberto'.
No GERAL, avaliando o enredo, carisma e a ambientação super criativa, eu recomendo sim! Principalmente para se livrar do tédio e do cliché de muitos animes atuais, É até difícil expressar como Dorohedoro é diferenciado! Eaí? Vai assistir?
- Primeira temporada disponível na Netflix: Clique aqui para assistir
Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Tem algum anime que você gostaria que eu assistisse e trouxesse aqui no blog? Comente aqui ou me envie a sugestão para sweetmagicblog1@gmail.com