7 motivos para você assistir Jujutsu Kaisen!
Sinopse: Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições... e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição. (Crunchyroll)
- Enredo bom e lutas incríveis
O enredo visto por cima, aparenta ser algo clichê, mas ao passar dos episódios foram adicionados tantos detalhes que ficou super interessante.
As lutas são o destaque do show e o ponto focal de vários episódios. Já que as maldições vêm em todas as formas e tamanhos, além disso, cada feiticeiro de Jujutsu tem suas próprias habilidades diversas, deixando cada luta SUPER única.
- Arte e animações lindas
A animação é tão magnífica, partindo das belas paisagens até nas menores lutas. As lutas são tão bem coreografadas, os ângulos da ''câmera'', a ''câmera'' lenta e animação extremamente fluídas. Não tenho palavras suficientes para explicar a grandeza da animação. Você precisa assistir para entender!
- Mistura comédia, ação e ''terror''
- Personagens extremamente únicos e carismáticos
Cada personagem tem seus objetivos. Yuuji elogia muito "o valor da vida". Ele também pratica boas ações porque deseja morrer em paz e ser lembrado como uma pessoa boa, uma meta bastante simples, mas respeitável.
Fushigoro é muito reservado, mas ainda assim cuida de seus amigos. No episódio 23, pudemos ver um lado diferente dele.
E como a Nobara é diferente! Ela é muito falante, feminina e ao mesmo tempo durona. Ela também se preocupa profundamente com seus amigos, ela é uma grande personagem. Não apenas isso, mas personagens secundários como Panda, Maki, Inumaki, Todou. CADA PERSONAGEM neste anime são interessantes, mesmo os antagonistas como Sukuna e Mahito têm uma personalidade forte, o que os tornam personagens de destaque também.
- Muita criatividade com as Maldições e Feitiços
Os feiticeiros com suas habilidades diferenciadas também. Jujutsu Kaisen tem um sistema de energia muito concreto, que é energia amaldiçoada. A energia amaldiçoada se parece com o famoso Chakra de Naruto. Ambos precisam de uma boa quantidade de foco e treinamento para alcançá-los. A única diferença é que em Naruto, Chakra existe em todos os seres. No entanto, em Jujutsu Kaisen, nem todos tinham energia amaldiçoada, como Maki, eles usam ferramentas amaldiçoadas, o que também é um conceito interessante. Yuuji imbui suas mãos com energia amaldiçoada, Nobara usa martelo e pregos, Fushigoro invoca feras amaldiçoadas e Gojou pode manipular o espaço em um nível atômico. Há literalmente um velho que usa uma guitarra elétrica para lutar, que criatividade! Esse sistema de poder e os poderes de todos os personagens tornam o anime ainda mais incrível.
- Ótima trilha sonora
- Protagonismo feminino sem sexualização
Finalmente uma protagonista feminina que não é sexualizada, e que também não é inútil. Não forçaram, ela é forte porque quer, e tem seu próprio objetivo. Quando Nobara de repente se sentiu ameaçada, em vez de gritar e chorar por socorro, ela apenas mostrou a Fushigoro um ''polegar para cima'', dizendo que ela vai ficar bem. E no último episódio então... Surtei de emoção, ela virou realmente a minha personagem feminina favorita.
Focada, forte, e as vezes participa das zoeiras com Yuuji. A interação deles e a igualdade do trio é tão legal de assistir!
Gêneros: Ficção de aventura, Fantasia sombria, Ficção supernatural
O anime conta com 24 episódios, e existe uma chance de que a segunda temporada do anime esteja pronta lá pro final de dezembro de 2022 ou até mesmo no início de 2023.Você tem vontade de assistir? Ou já assistiu? O que achou?