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Melhores dicas de SEO para Bloggers (Garantido!)


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Nesse post vamos aprender a Otimizar o Seo, um sonho é ver o nosso blog aparecer na página inicial do Google né?! Reuni 8 dicas essenciais e fáceis que ajudarão nisso, é comprovado por várias fontes que funciona. Claro que o resultado não vem de um dia para o outro, mas após um tempo se tornará mais fácil a cada dia. E então, let's go?


Uma situação comum: Você passa horas escrevendo um post no blog, e fica super animada de que vai ser um sucesso com os seus leitores, e então você clica em ''Publicar'' e ...



Mas não é por esse motivo que vai desistir do seu blog né? Tudo é necessário investir tempo. Entender e usar técnicas para melhorar. Mecanismos de busca como o Google são apenas uma das maneiras pelas quais blogueiros podem promover seu trabalho.

Quando comecei a blogar eu nem sabia o que era SEO e nem como que se usava! Ainda assim, comecei bem, pois adotei um conteúdo único. Mesmo mudando de estilo, e não ter um nicho especifico, ganho views com alguns assuntos pelo Google,descobri uma diferença significativa no quanto os leitores conseguiam encontrar meu blog e como ele se dava no Google.

O que é SEO? Como aumentar o tráfego do blog e ter a postagem na primeira página do Google?


Você não precisa saber tudo sobre SEO. Você só quer o que vai ser útil para crescer seu blog. Então primeiramente, para quem não sabe:

SEO é a sigla para "Search Engine Optimization", que significa "otimização para mecanismos de busca", ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Toda vez que você terminar de escrever uma postagem, sinta-se à vontade para usar esta lista para melhorar seu SEO antes de estar pronto para clicar em 'Publicar'.


Faça sua pesquisa de palavra chave

Palavra-chave se trata do assunto principal, umas das mais famosas são ''parceria com blog'', ''como ganhar seguidores'' e entre outros. Se quer que seu post fique na primeira página você precisa ter uma noção da quantidade de páginas que está competindo, escolha palavras-chave com altos volumes de pesquisa mensal para melhorar suas chances de classificação na primeira página do Google. Procure repetir de 3 a 5 vezes a palavra-chave, deixando uma delas em negrito.

 Sites legais que conheço e são bons para consultar palavras-chave é o Ubersuggest e Google Trends.


Coloque palavras-chaves nos lugares certos

Depois de feita a pesquisa, é necessário que coloque as palavras-chaves em lugares corretos. Os mais importantes são:

Título: O título do seu post é onde as pessoas procurarão primeiro em uma página de resultados de pesquisa, portanto, certifique-se de que ele seja atraente e inclua suas palavras-chave mais importantes. Coloque a palavra-chave no inicio do titulo de forma clara! Precisa conter mais que 40 e menos que 70 caracteres.

Url: A url também é muito importante, é o que fica na barra do seu domínio. Por exemplo, a URL dessa página é https://www.asweetmagic.com.br/2018/11/dicas-de-seo-para-bloggers/ com a URL-slug sendo dicas-de-seo-para-bloggers. Não adianta fazer um post perfeito e o endereço ser estranho com palavras aleatórias e símboloscertifique-se que tenha a palavra-chave na url, esteja separada apenas com hífens, seja direta e tenha menos que 110 caracteres.



Meta Descrição: Sua meta descrição é o breve resumo ou "snippet" que aparece abaixo do título da postagem nos resultados da pesquisa. Certifique-se de mantê-lo curto e agradável, incluindo suas palavras-chave e dizendo claramente às pessoas como você pode ajudá-las se elas forem apenas clicar no link.

Caso sua descrição seja atrativa, com certeza receberá muitos cliques.

Se você usa Wordpress: Sugiro usar o plug-in do Yoast. Ele tem uma versão gratuita e paga e é ótimo para mostrar como você pode melhorar o SEO em seu post. Quando o seu conteúdo SEO é bom, aparece uma luz 'verde'.

Adicione Texto Alt nas imagens

Os mecanismos de pesquisa do Google não consegue ver as imagens da mesma maneira que nós humanos. O texto alternativo (Text Alt) é uma maneira de descrever a imagem para o Google de modo que ela possa ser incluída no ranking da página.



Ao adicionar ou editar uma imagem, você geralmente encontrará uma seção chamada "Texto alternativo". Certifique-se de incluir uma combinação de palavras-chave nas imagens para melhorar o seu SEO. 

Aproveite e leia também: 
COMO OTIMIZAR AS IMAGENS DA POSTAGEM
10 MANEIRAS FÁCEIS DE MELHORAR O CONTEÚDO DO SEU BLOG

Use H1 e H2 (Cabeçalho e Subtítulo)

Também conhecidas como headings tags. Sinceramente eu não uso sempre, mas notei que faz muita diferença! É sempre bom adicionar! Aproveite e faça um titulo secundário daquele determinado assunto próximo o topo da postagem! 

Assim como fiz nesse post com: ''O que é SEO? Como aumentar o tráfego do blog e ter a postagem na primeira página do Google?'' 

Lembrando que a H1 precisa ser usada apenas uma vez na postagem, isso ajuda demais no SEO faz com o que o Google entenda melhor sobre seu conteúdo e destaque trechos importantes.

Interlink dentro da postagem


A interligação é quando você adiciona links de suas outras postagens existentes à sua atual. A maioria dos blogueiros apresenta este link como 'Relacionados' ou o inclui naturalmente no corpo do texto. Se puder, escolha postagens que também contenham suas palavras-chave em algum grau. Além de melhorar o Seo garante mais visualizações em outras postagens do seu blog.


Verifique a velocidade do seu blog

A maioria dos usuários espera que uma página seja carregada em dois segundos , e cerca de 40% disseram que provavelmente abandonariam uma página se levassem três ou mais segundos para serem carregados. Há uma perda de tráfego de 7%. (isso é muito tráfego)

O Google favorece páginas rápidas. Existem algumas ferramentas on-line que executam testes em seu domínio gratuitamente e informam a velocidade do seu tempo de carregamento. Os que recomendo são o Pingdom e o Google Page Insights.


Dar e receber Backlinks

Backlinks são links de outros sites para o seu blog. Se a sua postagem tiver muitos backlinks de sites autoritativos, ela informará aos mecanismos de pesquisa que seu conteúdo é confiável e, portanto, deve ser classificado melhor.

Existem três maneiras fáceis de criar backlinks:
Guest posts: Você escreve uma matéria publicada no site de outra pessoa, que inclui um link para o seu blog.
Junte-se a “comunidade de backlink”: geralmente encontradas em grupos do Facebook. Elas envolvem conectar-se com outros blogueiros e concordar em fazer backlink entre si.
Comente nos blogs de outras pessoas: Hoje em dia, quando você deixa um comentário no blog de alguém, há um espaço onde você pode incluir seu próprio post no blog.

Claro que recomendo a maneira de comentário, porque a interação é verdadeira, a pessoa que ver seu blog ali vai visitar e se gostar, você ganhará um leitor fiel, nada melhor que isso né?

Tamanho do Texto

O Google ama conteúdo grande, bem organizado e de boa qualidade. Quanto maior a contagem de palavras, melhor, mas normalmente um mínimo de 1200 terá um desempenho melhor. Para saber quantas palavras tem na sua postagem cole no Word ou verifique nesse site >aqui< . Não tenha preguiça de digitar um texto maior, mesmo que tenha um vídeo para completar na postagem, escreva, tire fotos, e se esbanje de tudo que o Google gosta que faça! Não só ele mas seus leitores também vão amar um post de qualidade e visual.

Em breve: 
COMO TER UM BLOG VISUAL

Conclusão

Como dito no inicio da postagem, essas são as dicas essenciais para melhorar o seu SEO, e o resultado não vem da noite para o dia, tenha consciência que você vai disputar com muitas sites que usam a mesma palavra-chave que a sua. É necessário aprimoramento e muita dedicação. Certifique-se de escrever conteúdo abrangente e de alta qualidade.

Aqui está o resumo das práticas recomendadas de SEO que você deve incluir na sua lista de coisas a fazer antes de publicar: 

  • Escolha palavras-chave curtas (de 2 a 3 palavras) e longas (com mais de 3 palavras) com palavras-chave relevantes para o assunto da postagem 
  • Inclua suas palavras-chave nos seguintes locais: Título da postagem, URL, Primeiro parágrafo 
  • Uma das principais rubricas dentro do corpo do texto (títulos H2) 
  • Meta descrições 
  • Alt text nas imagens 
  • Links internos para postagens preexistentes no seu blog 

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissu
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