Studio Ghibli: A Viagem de Chihiro (Spirited Away).
[ #14 | B E D A ] Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Prometi que falaria de todos os filmes da Studio Ghibli e estou cumprindo! Vi A viagem de Chihiro (Spirited Away), eu já tinha uma vaga lembrança desse filme, pois já tinha visto quando era menor. Mas vi de novo e agora vou poder compartilhar com vocês o que achei dele! Nesse filme conta com a história de um garota de 10 anos que acabou entrando em um mundo paralelo e muito estranho junto com os seus pais. Então Let's Go!
A viagem de Chihiro foi lançado no Brasil em julho de 2003, o filme se chama originalmente 千と千尋の神隠し(O arrebatamento de Sen e Chihiro), e também é bem conhecido por Spirited Away, já que ocupa a posição #36 entre os 250 melhores filmes já produzidos, segundo o IMDB. A obra fez tanto sucesso que foi o primeiro longa de animação a ganhar o Urso de Ouro no Festival de Berlin em 2002, além de levar o Oscar de Melhor Animação no ano seguinte (mais de 35 prêmios e 19 indicações… Já da pra perceber o quanto é bom, né?).
Enquanto isso a Chihiro sem concordar com os pais comendo a comida de lá, vai investigar o lugar e acaba encontrando o Haku, esse menino da imagem de cima , assustado, e avisando para ela sumir de lá antes de anoitecer! ... É tarde demais, a noite chega, e Chihiro se aterroriza ao ver que o bairro está cheio de espíritos. E que seus pais se transformaram em porcos! ( ae! tá vendo?)
A Chihiro tentará achar uma maneira de romper o feitiço e resgatar seus pais, o Haku irá ajuda-lá, ele é super gentil, amigável, acredito que gostarão dele de primeira!
A história é boa, dando pra perceber logo nessa introdução! Ver o que os pais de Chihiro naquele estado por conta do pecado que eles cometeram, a reação dela, o desespero de um bairro totalmente diferente da realidade, o estilo do mundo, é genial. As criaturas são bem elaboradas de um jeito super fantasioso e fora do normal. Eu amei demais essa característica de tudo. Não é leve como os filmes já falados aqui no blog, mas a fantasia prevalece forte!
Nessa jornada de tentar se manter nesse lugar de espíritos e criaturas e conseguir a cura para seus pais, ela acaba tento que trabalhar para uma bruxa, nada simpática, nada legal. Mas em compensação, aparece pessoas e seres que gostam dela e ajudam da forma deles. A Lin (que quase que vira uma irmã mais velha), o Kamaji, (adorei ele) , Haku, o ''Sem rosto'' Kaonashi (uma graça!), e outros que acabam acompanhando ela também. Cada personagem deixa a sua marca nesse filme.
A animação é ótima, acho que nem precisava falar , não é mesmo? É Studio Ghibli. Mas enfim, os seres maiores, tem uma movimentação mais lenta, e os que voam é mostrado de uma forma tão detalhada, isso é encantador, sem contar com as magias e o cenário lindo também!
Eaí vai ver? Não tem desculpas pois está na Netflix! Vai lá!
Por hoje é só!
Espero que tenham gostado! Obrigada pelos comentários do ultimo post, vou responder todos amanhã, finalmente hehe. E não esqueçam que estamos em BEDA! Terá postagem todo dia! Então visite sempre ok?! Até mais! Kissus ;**