Studio Ghibli: Ponyo - Uma amizade que veio do mar
Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Vi esse filme fofo faz um tempo mas sabe quando você deixa passar algo e sente no fundo do coração que precisa falar sobre ele? Então, vamos conhecer essa fofura! O filme é conhecido se já viu aproveite a nostalgia se não viu, espero que goste do post!
O filme Ponyo uma amizade que veio no mar, em japonês: Gake no Ue no Ponyo, foi feito por Miyazaki junto com sua equipe da Studio Ghibli, mencionaram que a principal inspiração para a historia desse peixinho dourado foi a versão da A pequena Sereia da Disney (1989).
Na história, Ponyo é uma peixinha dourada bem rara, mágica e muito curiosa que vive no mar dentro do aguario do seu pai, que parece ser o vilão, mas ele apenas quer que os seres aguáticos tenha uma vida tranquila no mar. Um dia Ponyo foge desse lugar seguro.
Ela acaba ficando presa em pote e então aparece o garotinho Sosuke, que tira ela do pote, com dificuldade (senti agonia, tadinha kk) mas ele consegue! A partir daí surge uma amizade instantânea entre a Ponyo e o Sosuke, ele na intenção de protege-la e ser a companhia dele e ela ter amado isso nele. Porém, Fujimoto (o pai) não gosta de ver sua filha com humanos (ele acha eles perigosos e sujos por sujar os mares) , então ele tenta tira-la do garotinho mas já é tarde demais. Ponyo ama seu novo amigo e fará o que puder para se transformar em uma humana.
A animação é linda, as cores e a movimentação dos personagens é muito caprichada, principalmente no jeito das crianças, na forma de andar, correr, e até mesmo interagir. Sosuke ao pegar Ponyo, fica sem jeito, age como se tivesse feito algo errado e tenta esconde-la de todos, isso é totalmente condizente com uma criança. Não é de se estranhar que o trabalho do artista japonês saiu vencedor do principal prêmio de Animação da Academia Japonesa de Cinema. Dá vontade de fotografar cada um dos momentos do filme e sair pendurando nas paredes kk
A história é belíssima, apesar de um pouco infantil pode agradar qualquer pessoa independentemente da idade, pois é basicamente uma fábula de amizade, carinho e respeito contada junto com a inocência de duas crianças (e com uma pitada de fantasia também, claro).
No final das contas, podemos tirar uma critica que o filme faz aos humanos. Como contaminar o mar é ruim pois machuca os animais inocentes e também como a mãe natureza pode ser poderosa! Não importa o filme ser antigo (2008) , Ponyo merece ser visto por todos, e não tem desculpa porque está na Netflix! Veja e te desafio a não ficar com a musica do filme na cabeça! Ponyo Ponyo Ponyo sakana no ko! Aoi umi kara, yatte kita...
Por hoje é só, estou pensando seriamente em trazer mais filmes da Studio Ghibli, mas enquanto isso, veja também: Manhã Mágica: Meu vizinho Totoro e A casa do filme Totoro na vida real.
Até mais e Kissus! Tem postagem toda segunda, quarta e sexta então segue o bloguinho e visite sempre! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *